top of page
  • iara678

A Chefia pode ajudar a liberar a criatividade da equipe?

4 Passos

Anna Zaharov



1) Apoiando a disposição para assumir riscos;


2) Incentivando a perseverança;


3) Tendo tolerância; e


4) Aceitando erros como forma de aprendizado.


A dificuldade, porém é que não necessitamos ser criativos para fazer a maioria das coisas, mas quando precisamos pensar em algo diferente a rotina da organização, suas normas e nossas próprias atitudes funcionam como bloqueadores, pois de tanto desuso não acreditamos mais que podemos ser criativos.


As lideranças têm aqui, um papel fundamental. é preciso que as pessoas acreditem no potencial que têm para criatividade e que sejam encorajadas a inovar.


A motivação para ser criativo envolve o desejo de tentar coisas novas, propor ideias atípicas e desenvolver associações incomuns, sem medo de ser criticado e punido.


Ser prático é importante no mundo dos negócios, mas praticidade só não basta para gerar novas ideias e inovar a organização.

sabemos que há muito chances de tomar boas decisões quando dispomos de vários pontos de vista e de um elenco de alternativas para escolher.


Podemos usar ideias malucas, bobas e até impraticáveis que os colaboradores possam apresentar como trampolins para ideias inovadoras e práticas.


Ao adotar uma perspectiva criativa, estamos nos abrindo para novas possibilidades e também para acompanhar as mudanças, tão certas e constantes hoje, na vida das organizações.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page